Cursos e Atividades de Extensão

10300012 - SIMULAÇÃO PRODUÇÃO 23

Unidade:
Reitoria da Universidade de São Paulo
Modalidade:
Atualização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
adsfa
Objetivo:
asdfasd
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Educação
   

Edição 22001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 09/01/2023 até 13/01/2023
Local do curso: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH)
Vagas: 5000
 
Inscrição
On-line: de 25/10/2022 00:00 até 30/11/2023 23:59
Procedimento de inscrição: Atenção: serão considerados inscritos APENAS os cursistas que CONFIRMAREM a inscrição no curso durante o período de 01/12/2022 a 10/12/2022, via Apolo. Vagas remanescentes 1: Inscrição via Apolo (14/12/2022 até 19/12/2022) Vagas remanescentes 2: Inscrição presencial por meio de formulário na secretaria do evento, somente 09/01/2023 até às 12h Acompanhe as notícias do Encontro no site: https://uspescolaencontro.wixsite.com/encontrouspescola Em caso de dúvidas entrar em contato através do e-mail: encontro.usp.escola@usp.br
 
Conteúdos/Disciplinas Química, tecnologia e sustentabilidade: a poluição hídrica e do solo
Possibilidades Educativas no Museu de Zoologia da USP
A convergência de mídias no ensino de língua portuguesa: dos livros didáticos aos protótipos de ensino
Imigrantes e Refugiados em sala de aula: Educação Linguística para professores
Bem-viver, diversidades, meio-ambiente e territórios culturais-educativos
A Relatividade de Einstein: espaço, tempo e matéria
Tópicos e experimentos de ótica para educação básica: o olhar do professor para a história da ciência
Materiais para o Ensino de Matemática no Ensino Fundamental
Possibilidades educativas no Instituto Butantan
Construindo acolhimento e integração de crianças e adolescentes migrantes nas escolas de São Paulo
Tópicos de Física Moderna e Contemporânea para o Ensino Médio. Subsídios para os professores
Paulo Freire: Cidadão Nordestino, Cidadão no Mundo e Cidadão Brasileiro
Projeto ABC - Arte, Brincadeira e Ciência
Relato de Experiência: Educação Antirracista na visualidade dos estudantes Surdos e ensurdecidos
Oficina: Direitos Humanos, Gênero e Diversidades na Escola
Oficina: Corpo e diversidades: danças circulares e cultura de paz na formação docente
Oficina: Criando Hábitos Saudáveis
Palestra: Sintomas físicos e emocionais entre professores
Palestra: PEDUCA - conectando nutrição e saúde à escola
Palestra: 4,53 x 10^9 anos. O quão velha é a Terra e como chegamos a esse número.
Palestra: Cinco séculos de luta pelo território: Povos Originários nos aldeamentos e no contexto urbano.
Palestra: Diversidade cultural dos povos Originários: Cultura dos povos kariú kariri e Kaimbé e suas especificidades.
Palestra: Diversidade cultural dos povos Originários: Cultura dos povos kariú kariri e Kaimbé e suas especificidades.
Palestra: As Estações do Ano e a Astronomia
Palestra: Vertebrados na Era Paleozoica
Palestra: Aluno com diabetes TIPO 1: o que os professores precisam saber?
Palestra: Metodologias ativas no ensino de História
Palestra: Games, Metaversos e Educação Digital
Palestra: Inglês como Lingua Franca: Uma perspectiva além da sala de aula
Palestra: Crime e Cidade
Palestra: E=mc2 e o peso da energia
Palestra: A crise contemporânea: capitalismo e democracia à deriva
Palestra: Educomunicação na Educação Básica a partir da BNCC
Tópicos em Geociências
Gestao democrática no cotidiano escolar: teorias e práxis
Abordagem da temática indígena em sala de aula com o MAE-USP: enfoque na arqueologia.
Ótica para o ensino fundamental II: teoria e experimentos
"Vamos falar de gênero na escola?": a importância da formação de multiplicadores no letramento de gênero
Uma introdução à Teoria da Relatividade para professores da Educação Básica
Educação em Direitos Humanos e Saúde Mental em Escolas
Letramento racial: o que é e como se faz.
Educação para a Paz: diálogos transdisciplinares para a formação de educadores (as)
Temas contemporâneos em Geografia e Educação
A Educação e a Socioeducação: possibilidades desse encontro na escola pública
Ensino de História da Urbanização das Periferias de São Paulo
Musealização de Acervos de Futebol de Várzea. O que está sendo musealizando? está sendo musealizado? Precisa Musealizar? Como pensar metodologias?
Oficina: Construção de experimentos com materiais de baixo custo
Oficina: Experimentos de Hidrostática
Oficina: Visita ao MAC USP (obras selecionadas) e oficina de experimentação
Oficina: Confecção de um Modelo Táctil de Célula Animal
Roda de conversa: O que são boas informações em saúde?
Roda de conversa: O profissional de educação e a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente vítimas de violência
Documentos históricos, material didático e ensino de história
Mesa Redonda 1: A reforma do Ensino Médio na rede pública paulista
Mesa Redonda 2: A escola pública no pós-pandemia: desafios e possibilidades
Mesa Redonda 3: “Os sentidos do currículo na escola pública”
 
Responsáveis
Coordenador: Eduardo Donizeti Girotto
 
Critérios de seleção: Serão selecionados APENAS os cursistas que CONFIRMAREM a inscrição no curso (período de 01/12/2022 a 10/12/2022).
Caso a quantidade de inscritos seja maior que o número de vagas será realizado um sorteio.
Os professores do ensino público terão prioridade no sorteio.
Critérios de aprovação: 75% de Presença e Participação nas atividades
   
Curso Gratuito
Isenções:
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição
Telefone: (11)3091-3829
Ramal:
Fax:
Contato: encontro.usp.escola@usp.br
Site: https://uspescolaencontro.wixsite.com/encontrouspescola
E-mail: encontro.usp.escola@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP