70900001 - Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso
Unidade:
Escola de Enfermagem
Modalidade:
Residência em Área Profissional da Saúde - Modalidade Uniprofissional
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Bacharelados em Enfermagem
Objetivo:
Promover a capacitação de Enfermeiros para o Cuidado em Enfermagem ao Adulto e Idoso, visando a melhoria da qualidade da atenção aos indivíduos, famílias e grupos sociais, por meio da integração do ensino-serviço-comunidade.
Consolidar a qualificação dos Enfermeiros para o cuidado fundamentado no reconhecimento da individualidade do ser humano e das necessidades em saúde, sustentado por evidências científicas, norteado pelos princípios da humanização e inserido na política do Sistema Único de Saúde.
Pré-requisito Graduação:
Sim
Área de Conhecimento:
Saúde Coletiva
Edição
17002
Número do Oferecimento
4
Período de Realização:
de 01/03/2020 até 28/02/2022
Local do curso:
Escola de Enfermagem e Hospital Universitário da USP.
Vagas:
6
Inscrição
Presencial:
de 11/07/2019 até 07/08/2019 das 12:00 às 12:00
Procedimento de inscrição:
Procedimentos disponíveis no edital de Seleção de candidatos às vagas dos programas de residência em área profissional da saúde nas modalidades multiprofissional e uniprofissional para o período letivo de 2019/2021.
a) Primeira Fase: será constituída de Prova Objetiva (P1) realizada nos municípios de Bauru, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Paulo. b) Segunda Fase, a ser realizada obrigatoriamente no município que sedia o Programa de Residência de primeira (ou única) opção do candidato, com duas etapas: Etapa 1 - Prova Dissertativa (P2); Etapa 2 - Análise Curricular (AC), que será realizada pela Comissão do Processo Seletivo, tendo como base a documentação comprobatória anexada no site da FUVEST.
Critérios de aprovação:
Apresentação de monografia ou de artigo científico com comprovação de protocolo de envio à publicação.
Para aprovação e obtenção de certificado o residente deve obter nota mínima 7 (sete) no Trabalho de Conclusão da Residência, bem como cumprir 100% de frequência da carga horária prática e 85% da carga horária teórica e teórico-prática.