94469 - Dê sua aula na ESALQ |
Período da turma: | 08/05/2020 a 06/06/2020
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa:
Cooperação universidade – escola; Inovação pedagógica; Construção do conhecimento e outras formas de ensinar solo nas escolas; Elaboração de demonstrações envolvendo o tema solo e; Meio ambiente: desastres ambientais e suas consequências; Interação água x solo; Produção de alimentos: como alimentar as plantas?; Organismos que habitam o solo. Referência Bibliográfica: ABIB, M.L.V.dos S.; LAMAS, A.P.N.; CASTRO, C. de; LOURENÇO, A.B. Os espaços não formais e sua relação com a formação de professores no contexto brasileiro. Anais XVI ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino. Campinas, UNICAMP, 2012. Junqueira & Marin Editores, Livro 2 - p.005176. AZEVEDO, M. A. R. de; ANDRADE, M. F. de . O conhecimento em sala de aula: a organização do ensino numa perspectiva interdisciplinar In. Educar em Revista, Curitiba, PR: Ed. UFPR nº30, 2007. PROJETO PONTE, Universidade de São Paulo. Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. Caderno Pedagógico nº 3 Piracicaba: ESALQ/FEALQ/FINEP, 2009. TAMAIO, I. A formação de professores para a educação ambiental. In: Cadernos do III Fórum de Educação Ambiental. São Paulo: Gaia, 1995, p 180-2. TAMAIO, I. O professore na construção do conceito de natureza: uma experiência de educação ambiental. São Paulo: Annablumme, WWF, 2002. 157 p. |
||||
Carga Horária: |
40 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 25 | ||||
Ministrantes: |
Antonio Carlos de Azevedo Bruna Arruda |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |