91008 - CONTEXTO DE CRIAÇÃO DO FILME PUBLICITÁRIO |
Data da turma: | 16/11/2019
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa:
Este curso de difusão cultural se destina a interessados em compreender e desenvolver rudimentarmente o processo de criação, produção e veiculação do cinema publicitário. Bibliografia Geral: Barbuto Jr. , Francisco. "Cinema publicitário e encenações do tempo e do espaço de recepção". Trabalho apresentado ao NP Teorias da Comunicação, do VI Encontro dos Núcleos de Pesquisa, INTERCOM, 2004. Beste, Ami et all. Up is down. Mid century experiments in advertising and films. Evanston, Northwestern University, 2018. Rees-Roberts, Nick. Fashion film. Art and advertising in digital age. New York, Bloomsburry, 2019. Ribaric, Marcelo Eduardo. "O nascimento do cinema e do filme publicitário". EVINCI, Unibrasil, 2015. Richter, Thomas. The 30-second storyteller: the art and business of directing commercials. New York, Aspiring Filmmakers, 2006. |
||||
Carga Horária: |
2 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 30 | ||||
Ministrantes: |
Guilherme Weffort Rodolfo |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |