Atividade

91008 - CONTEXTO DE CRIAÇÃO DO FILME PUBLICITÁRIO

Data da turma: 16/11/2019

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa:
Este curso de difusão cultural se destina a interessados em compreender e desenvolver
rudimentarmente o processo de criação, produção e veiculação do cinema publicitário.

Bibliografia Geral:
Barbuto Jr. , Francisco. "Cinema publicitário e encenações do tempo e do espaço de
recepção". Trabalho apresentado ao NP Teorias da Comunicação, do VI Encontro dos
Núcleos de Pesquisa, INTERCOM, 2004.

Beste, Ami et all. Up is down. Mid century experiments in advertising and films.
Evanston, Northwestern University, 2018.
Rees-Roberts, Nick. Fashion film. Art and advertising in digital age. New York,
Bloomsburry, 2019.
Ribaric, Marcelo Eduardo. "O nascimento do cinema e do filme publicitário". EVINCI,
Unibrasil, 2015.

Richter, Thomas. The 30-second storyteller: the art and business of directing
commercials. New York, Aspiring Filmmakers, 2006.

Carga Horária:

2 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 30
 
Ministrantes: Guilherme Weffort Rodolfo


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP