86333 - O cinema de Lars von Trier – aspectos narrativos |
Período da turma: | 19/10/2018 a 23/11/2018
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Descrição: | Programa de aulas:
Aula 1: Medeia e Trilogia Europa Aula 2: Trilogia Coração de Ouro e série O Reino Aula 3: Trilogia EUA – Terra das Oportunidades, As Cinco Obstruções e O Grande Chefe Aula 4: Trilogia da Depressão e A Casa que Jack Construiu Bibliografia sugerida: BADLEY, Linda. Lars von Trier. Chicago, Springfield: University of Illinois Press, 2010. BAINBRIDGE, Caroline. The cinema of Lars von Trier: Authenticity and artifice. Londres: Wallflower Press, 2007. BENJAMIN, Walter. Ensaios Sobre Brecht. São Paulo: Boitempo, 2017. BJÖRKMAN, Sig. (ed) Trier on von Trier. London: Faber and Faber, 2003. BRECHT, BERTOLT. Brecht on film and radio. London: Methuen, 2000. CARMO, Wiviane Ribeiro do. A despersonalização do sujeito na sociedade moderna: A estética expressionista de Ernst Toller e Elmer Rice. Revista USP, v. 83, 137-143, 2009. CHATMAN, Seymour. Coming to Terms: the Rhetoric of Narrative in Fiction and Film. Ithaca, NY: Cornell, 1990. ______. Story and Discourse: Narrative Structure in Fiction and Film. Ithaca: Cornell University Press, 1978. DORT, Bernard. O Teatro e sua realidade. Trad. Fernando Peixoto. São Paulo: Perspectiva, 1977. FEDERICI, Silvia. Calibã e a Bruxa: Mulheres, Corpo e Acumulação Primitiva. São Paulo, Editora Elefante, 2017. KOUTSOURAKIS, Angelos. The Persistence of Dialectics or the Desire for History in Lars von Trier's Europa and Theo Angelopoulos' The Suspended Step of the Stork.. Kinema, v. 33, 93-106, 2010. SOUSA, Evelise Guioto. Dogville, Filme e Crítica. Dissertação de Mestrado, FFLCH, USP, 2007. SZONDI, Peter. Teoria do drama moderno (1880-1950). São Paulo: Cosac & Naify Edições, 2001. XAVIER, Ismail. O discurso cinematográfico: a opacidade e a transparência. São Paulo: Paz e Terra, 1984. |
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Carga Horária: |
8 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 40 | ||||
Ministrantes: |
Patricia de Almeida Kruger |
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