Atividade

80558 - MARKETING 3.0

Data da turma: 15/08/2020

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivos
1. Contextualizar a comunicação empresarial no cenário da sociedade contemporânea
2. Compreender por que as empresas recorrem à cultura para posicionamento de
3
branding.
Justificativa: As empresas do século XXI vivem um novo momento de sua história
tomando novos rumos e nova atitude diante da sociedade, de seus valores comunitários e
culturais, recobrindo os bens simbólicos, intangíveis e imateriais, após terem permanecido
muito tempo atuando exclusivamente ao mundo produtivo do trabalho e da economia de
mercado
Ementa - Apresenta os fundamentos do Marketing 3.0 e sua relação com o Marketing
Cultural, dando enfase à sociedade criativa e ao papel das empresas que passam a ser
compreendidas como uma mistura de ações colaborativa, cultural e espiritual.
BibliografiaKLEIN,
N. “Marcas Globais e Poder Corporativo”. In: MORAES, D. (Org.). Por uma
Outra Comunicacao. Rio de Janeiro: Record, 2003.
KOTLER, P. KARTAJAYA, H. SETIAWAN, I. Marketing 3.0: as forças que estão
definindo o novo marketing centrado no ser humano. Rio de Janeiro: Campus, 2010.
MACHADO NETO, Manoel Marcondes. Marketing Cultural. Rio de Janeiro: Ciência
Moderna, 2009

Carga Horária:

4 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 15
 
Ministrantes: Soledad Galhardo


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP