80555 - CULTURA COMO IDENTIDADE DOS SISTEMAS DE SIGNIFICADOS |
Data da turma: | 06/08/2020
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Descrição: | Objetivo – Conduzir o participante ao conhecimento, à crítica e à análise das diversas
abordagens sobre os fenômenos culturais. Justificativa- A Cultura passa a fazer parte do universo corporativo, impulsionada pelas leis de incentivo à cultura, existentes nos âmbitos federais, estaduais e municipais, principalmente no cenário atual políyico cultura, em que as empresas voltam a desempenhar importante no desenvolvimento de projetos culturais Ementa– As várias formas de manifestações culturais hegemônicas e não hegemônicas e como como relacionar a marca a um produto cultural, de forma conservadora ou transgressora. Bibliografia- GARCIA CANCLINI, Néstor, RONCAGLIOLO, Rafael. Cultura Transnacional y Culturas Populares. Lima: Ipal, 1998. JENKINS, H. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2009. QUIJANO, Anibal. Estética de La Utopia. In Revista Comunicação & Política na América Latina, Ano X, nº. 13-14, São Paulo: 1999. |
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Carga Horária: |
4 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 15 | ||||
Ministrantes: |
Soledad Galhardo |
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