Atividade

80555 - CULTURA COMO IDENTIDADE DOS SISTEMAS DE SIGNIFICADOS

Data da turma: 06/08/2020

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivo – Conduzir o participante ao conhecimento, à crítica e à análise das diversas
abordagens sobre os fenômenos culturais.
Justificativa- A Cultura passa a fazer parte do universo corporativo, impulsionada pelas leis
de incentivo à cultura, existentes nos âmbitos federais, estaduais e municipais,
principalmente no cenário atual políyico cultura, em que as empresas voltam a
desempenhar importante no desenvolvimento de projetos culturais
Ementa– As várias formas de manifestações culturais hegemônicas e não hegemônicas e
como como relacionar a marca a um produto cultural, de forma conservadora ou
transgressora.
Bibliografia-
GARCIA CANCLINI, Néstor, RONCAGLIOLO, Rafael. Cultura Transnacional y
Culturas Populares. Lima: Ipal, 1998.
JENKINS, H. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2009.
QUIJANO, Anibal. Estética de La Utopia. In Revista Comunicação & Política na América
Latina, Ano X, nº. 13-14, São Paulo: 1999.

Carga Horária:

4 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 15
 
Ministrantes: Soledad Galhardo


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP