79825 - ESTRATÉGIA |
Período da turma: | 30/04/2020 a 16/07/2020
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Descrição: | Marketing Estratégico e Branding
• Marketing Estratégico; • Ferramentas para a Diferenciação Competitiva; • Estratégia de Posicionamento; • Ciclo de Vida do Produto, Estratégias de Marketing no decorrer do CVP e Evolução do Mercado. • Estratégias da Líder de Mercado e da Desafiante de Mercado. • Conceito de marca, patente e licenciamento • Marca e os cinco sentidos • Gestão de marcas • Estudos tipográficos voltados ao Branding • Manual de identidade e sua importância na manutenção da gestão da marca Referência Bibliográfica TYBOUT, Alice M. Calkins, Tim. Branding. Ed. Atlas, 2006 KOTLER, Philip. Administração de Marketing. Ed. Prentice-Hall, 2005 GRACIOSO, Francisco. MARKETING ESTRATÉGICO: Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado. Ed. Atlas, 2007 Decisões estratégicas: preço, produto, distribuição e comunicação • Tomado Decisões; • Critérios de Tomada de Decisão sob Incerteza; • Tomada de decisão sem experimentação; • Tomada de decisão com probabilidades; • Valor esperado da informação perfeita; • Árvore de Decisão Seqüencial. Referência Bibliográfica KOTLER, Philip. Administração de Marketing. Ed. Prentice-Hall, 2005 GRACIOSO, Francisco. MARKETING ESTRATÉGICO: Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado. Ed. Atlas, 2007 Marketing de Relacionamento e Comportamento do Consumidor • Marketing de Relacionamento; • Vendas SPIN; • Equipe de Vendas; • Capacidade do Fornecedor e Compromisso de Relacionamento; • CRM Referência Bibliográfica KOTLER, Philip. Administração de Marketing. Ed. Prentice-Hall, 2005 GIGLIO, Ernesto Michelangelo. O comportamento do consumidor. 2.ed. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002 HAWKINS, Del I. MOTHERSBAUGH, David L. Best, Roger J. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. Ed. Campus, 2007 Planejamento Estratégico Contemporâneo • Metodologias para o desenvolvimento de um planejamento estratégico • Conceitos Básicos de Análise Estrutural e Processo de Gestão Estratégica • Estratégias Genéricas e Cadeias de Valor • Posicionamento Estratégico e Portfólio de Produtos/Serviços • Fatores Determinantes de Competitividade • De Unidades Estratégicas de Negócios – UEN’s (SBU’s), para “Clusters” • Seleção, Avaliação e Implementação de Estratégias • Criatividade e Inovação: de Foco no Cliente para Foco no Mercado Referência Bibliográfica KOTLER, Philip. Administração de Marketing. Ed. Prentice-Hall, 2005 SAPIRO, Arao. Planejamento Estratégico. Ed. Campus, 2010 PETERSON, Steven D. Planejamento Estratégico. Ed. Campus, 1999 Balanced Scorecard • Histórico do BSC • Metodologia do BSC • Perspectiva financeira • Perspectiva clientes • Perspectiva processos internos • Perspectiva aprendizado e crescimento • Indicadores de desempenho Referência Bibliográfica KOTLER, Philip. Administração de Marketing. Ed. Prentice-Hall, 2005 HERRERO, Emilio. Balanced Scorecard e a Gestão Estratégica. Ed. Campus, 2005 KAPLAN, Robert S. A Estratégia em Ação: Balanced Scorecard.Ed. Campus, 1997 |
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Carga Horária: |
60 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 200 | ||||
Ministrantes: |
Jorge Americo Silva Machado Lara Bartocci Liboni Amui Mateus Cecilio Gerolamo Paulo Sergio Miranda Mendonça Sonia Valle Walter Borges de Oliveira |
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