77758 - Gerenciamento do Marketing Mix |
Período da turma: | 29/07/2020 a 11/11/2020
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Descrição: | 1 Gerenciamento de produtos
Conteúdo Programático: • Características e classificação dos produtos • Diferenciação • Relações entre produtos e marcas • Embalagem, rotulagem e garantias Referências Bibliográficas: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson, 2006. 2 Gerenciamento de serviços Conteúdo Programático: • A natureza dos serviços • Estratégias de marketing para empresas prestadoras de serviços • Gerenciamento da qualidade dos serviços • Necessidades dos clientes em serviços: identificando e criando valor Referências Bibliográficas: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson, 2006. SLACK, N.; CHAMBERS, S.; JOHNSTON, R. Administração da produção. 3 ed. São Paulo: Atlas, 2009. FITZSIMMONS, J. A. FITZSIMMONS, M. J. Administração de serviços. São Paulo: Bookman, 2010. 3 Gerenciamento de custos Conteúdo Programático: • Determinação de custos • Gestão e mensuração de custos • Gestão de custos interorganizacionais • Custos logísticos • Custos dos consumidores • Análise de custos dos concorrentes • Custeio-alvo • Custeio e gestão baseada em atividades Referências Bibliográficas: BRUNI, A.; FAMÁ, R. Gestão de Custos e Formação de Preços. Atlas: São Paulo, 2003. KOTLER, P. Administração de Marketing. Pearson: São Paulo, 2000. 4 Gerenciamento de preços e precificação estratégica Conteúdo Programático: • Estabelecimento de preços • Passos para estabelecimento de preços • Adequação de preço • Iniciativas e respostas à mudanças de preços • Preço de reserva • Precificação estratégica Referências Bibliográficas: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson, 2006. 5 Gerenciamento de canais de distribuição e logística Conteúdo Programático: • Canais de marketing e rede de valor • O papel dos canais de marketing • Decisões de projeto de canal • Decisões de gerenciamento de canal • Integração de canal e sistemas • Conflito, cooperação e concorrência Referências Bibliográficas: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson, 2006. 6 E-business Conteúdo Programático: • Empresas inteiramente virtuais • Empresas virtuais e reais • Estratégias de marketing em e-business • Tendências de mercado em e-business • Comportamento do consumidor eletrônico • Diferenças de estrutura de E-business por tipo de cliente Referências Bibliográficas: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson, 2006. 7 Gerenciamento de comunicação Conteúdo Programático: • A função da comunicação de marketing • O desenvolvimento de uma comunicação eficaz • Decisão sobre o mix de comunicação de marketing • Gerenciamento do processo de comunicação integrada de marketing Referências Bibliográficas: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson, 2006. |
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Carga Horária: |
96 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 280 | ||||
Ministrantes: |
André Lucirton Costa André Quites Barbosa de Freitas Dirceu Tornavoi de Carvalho Eduardo Ribeiro Rodrigues Ildeberto Aparecido Rodello Janaina de Moura Engracia Giraldi Jorge Henrique Caldeira de Oliveira |
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