Atividade

77335 - MÓDULO II - ESTRATÉGIA EM MARKETING.

Período da turma: 28/05/2019 a 15/10/2019

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Disciplinas:

Antropologia e Psicologia do Consumo
Comportamento do Consumidor
Pesquisa de Marketing
Sistemas de Informação de Marketing
Macroambiente para Negócios
Microambiente de Marketing
Segmentação de Mercado e Posicionamento
Gestão de Marca
Marketing Internacional
Marketing no agrobusiness
Plano de Marketing

Bibliografia:

BACHA, C. J. C.. Macroeconomia: Teoria e Aplicações à Economia Brasileira. 2006. 1ª ed. Campinas: Alinea.
BARLOW, J.; MAUL, D.. Emotional Value: Creating Strong Bonds With Your Customers. 1ª ed. 2000. Berrett-Koehler Publishners, Inc.
BESANKO, D; BRAEUTIGAM, R. Microeconomics. 5ª ed. 2014. Wiley.
BETTMAN, J. R.. Consumer psychology. Annual review of psychology, v. 37, n. 1, p. 257-289, 1986.
BRIDGEWATER, S.; EGAN, C.. International Marketing Relationships: Profitable Marketing Relationships Series. 1ª ed. 2002. Londres: Palgrave.
CHURCHMAN, C. W.. The Systems Approach. 1968. Nova York: Laurel.
ENGEL, J. F.; BLACKWELL, R. D.; MINIARD, P. W.. Consumer Behavior. 8ª ed. 1995. Orlando: The Dryden Press.
HOOLEY, G. J.; SAUNDERS,J. A.; PIERCY, N. F.. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. 3ª ed. 2006. São Paulo: Pearson.
JÚNIOR, P. J.. Etnomarketing: antropologia, cultura e consumo. RAE, v. 41, n. 4, p. 69, 2001.
KELLER, K. L.; MACHADO, M.. Gestão Estratégica de Marcas. 1ª ed. 2006. São Paulo: Pearson.
KOTLER, P.; KELLER, K. L.. Administração de Marketing. 14ª ed. 2012 São Paulo: Pearson Prentice Hall Brasil.
LAUDON, K. C.. Management Information Systems. 9ª ed. 2011. Pearson
MARTIN, N.. Hábitos de Consumo: Habit. 1ª ed. 2009. Rio de Janeiro: Elsevier.
MCCRACKEN, G.. Cultura e consumo: uma explicação teórica da estrutura e do movimento do significado cultural dos bens de consumo. Revista de Administração de Empresas, v. 47, n. 1, p. 99-115, 2007.
MCDONALD, M.. Planos de Marketing. 1ª ed. 2007. Campus.
MCDONALD, M.; WILSON, H.. Planos de Marketing: Planejamento e Gestão Estratégica. 7ª ed. 2013. Rio de Janeiro: Elsevier.
McKENZIE, R; LEE, D. Microeconomics for MBA's. 2nd edition, 2010.
MORRISON, J.. International Business: Challenges in a Changing World. 1ª ed.2009. Londres: Palgrave Macmillan.
NICHOLSON, W; SNYDER, C. Intermediate Microeconomics and Its Application. 11ª ed. 2010.
PALACIOS, T. M. B.; SOUSA, J. M. M.. Estratégias de Marketing Internacional. 1ª ed. 2004. São Paulo: Atlas.
PERDIGÃO, D. M.; HERLINGER, M.; WHITE, O. M.. Teoria e Prática da Pesquisa Aplicada. 1ª ed. 2012. Elsevier
PETER, J. P.; OLSON, J. C.; GRUNERT, K. G. Consumer behavior and marketing strategy. London: McGraw-Hill, 1999.
RIES, A.; TROUT, J.. Positioning: The Battle For Your Mind. 20ª ed. Nova York: McGraw-Hill.
ROCHA, E.. Totem e consumo: um estudo antropológico de anúncios publicitários. ALCEU: Revista de Comunicação, cultura e política, p. 18-37, 2000.
SHETH, J. N.; MITTAL, B.; NEWMAN, B. J.. Comportamento do Cliente: Indo Além do Comportamento do Consumidor. 1ª ed. 1999. São Paulo: Atlas.
SINKOVICS, R. R.; GHAURI, P. N.. New Challeges To International Marketing. Advances In International Marketing. V 20. 1ª ed. 2009. Wagon Lane: Emerald.
TRENTMANN, F. (Ed.). The making of the consumer: knowledge, power and identity in the modern world. Oxford: Berg, 2006.
TSE, D. K.; WILTON, P. C.. Models of consumer satisfaction formation: an extension. Journal of marketing research, p. 204-212, 1988.
VARIAN, H. Intermediate Microeconomics: A Modern Approach. 8th edition, 2010.
WEDEL, M.; KAMAKURA, W.. Market Segmentation: Conceptual and Methodological Foundations. 2ª ed. 2000. Norwell: KAP.

Carga Horária:

60 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 1000
 
Ministrantes: Adalberto Belluomini
Caetano Haberli Junior
Carlos Jose Caetano Bacha
Claudia Rosa Acevedo de Abreu Campanário
Eduardo de Rezende Francisco
Felipe Mendes Borini
George Bedinelli Rossi
Heliodoro Teixeira Bastos Filho
Jose Mauro da Costa Hernandez
Lisete Barlach
Marcelo Vergilio Paganini de Toledo
Paulo Antonio Borges Lemos


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP