77335 - MÓDULO II - ESTRATÉGIA EM MARKETING. |
Período da turma: | 28/05/2019 a 15/10/2019
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Descrição: | Disciplinas:
Antropologia e Psicologia do Consumo Comportamento do Consumidor Pesquisa de Marketing Sistemas de Informação de Marketing Macroambiente para Negócios Microambiente de Marketing Segmentação de Mercado e Posicionamento Gestão de Marca Marketing Internacional Marketing no agrobusiness Plano de Marketing Bibliografia: BACHA, C. J. C.. Macroeconomia: Teoria e Aplicações à Economia Brasileira. 2006. 1ª ed. Campinas: Alinea. BARLOW, J.; MAUL, D.. Emotional Value: Creating Strong Bonds With Your Customers. 1ª ed. 2000. Berrett-Koehler Publishners, Inc. BESANKO, D; BRAEUTIGAM, R. Microeconomics. 5ª ed. 2014. Wiley. BETTMAN, J. R.. Consumer psychology. Annual review of psychology, v. 37, n. 1, p. 257-289, 1986. BRIDGEWATER, S.; EGAN, C.. International Marketing Relationships: Profitable Marketing Relationships Series. 1ª ed. 2002. Londres: Palgrave. CHURCHMAN, C. W.. The Systems Approach. 1968. Nova York: Laurel. ENGEL, J. F.; BLACKWELL, R. D.; MINIARD, P. W.. Consumer Behavior. 8ª ed. 1995. Orlando: The Dryden Press. HOOLEY, G. J.; SAUNDERS,J. A.; PIERCY, N. F.. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. 3ª ed. 2006. São Paulo: Pearson. JÚNIOR, P. J.. Etnomarketing: antropologia, cultura e consumo. RAE, v. 41, n. 4, p. 69, 2001. KELLER, K. L.; MACHADO, M.. Gestão Estratégica de Marcas. 1ª ed. 2006. São Paulo: Pearson. KOTLER, P.; KELLER, K. L.. Administração de Marketing. 14ª ed. 2012 São Paulo: Pearson Prentice Hall Brasil. LAUDON, K. C.. Management Information Systems. 9ª ed. 2011. Pearson MARTIN, N.. Hábitos de Consumo: Habit. 1ª ed. 2009. Rio de Janeiro: Elsevier. MCCRACKEN, G.. Cultura e consumo: uma explicação teórica da estrutura e do movimento do significado cultural dos bens de consumo. Revista de Administração de Empresas, v. 47, n. 1, p. 99-115, 2007. MCDONALD, M.. Planos de Marketing. 1ª ed. 2007. Campus. MCDONALD, M.; WILSON, H.. Planos de Marketing: Planejamento e Gestão Estratégica. 7ª ed. 2013. Rio de Janeiro: Elsevier. McKENZIE, R; LEE, D. Microeconomics for MBA's. 2nd edition, 2010. MORRISON, J.. International Business: Challenges in a Changing World. 1ª ed.2009. Londres: Palgrave Macmillan. NICHOLSON, W; SNYDER, C. Intermediate Microeconomics and Its Application. 11ª ed. 2010. PALACIOS, T. M. B.; SOUSA, J. M. M.. Estratégias de Marketing Internacional. 1ª ed. 2004. São Paulo: Atlas. PERDIGÃO, D. M.; HERLINGER, M.; WHITE, O. M.. Teoria e Prática da Pesquisa Aplicada. 1ª ed. 2012. Elsevier PETER, J. P.; OLSON, J. C.; GRUNERT, K. G. Consumer behavior and marketing strategy. London: McGraw-Hill, 1999. RIES, A.; TROUT, J.. Positioning: The Battle For Your Mind. 20ª ed. Nova York: McGraw-Hill. ROCHA, E.. Totem e consumo: um estudo antropológico de anúncios publicitários. ALCEU: Revista de Comunicação, cultura e política, p. 18-37, 2000. SHETH, J. N.; MITTAL, B.; NEWMAN, B. J.. Comportamento do Cliente: Indo Além do Comportamento do Consumidor. 1ª ed. 1999. São Paulo: Atlas. SINKOVICS, R. R.; GHAURI, P. N.. New Challeges To International Marketing. Advances In International Marketing. V 20. 1ª ed. 2009. Wagon Lane: Emerald. TRENTMANN, F. (Ed.). The making of the consumer: knowledge, power and identity in the modern world. Oxford: Berg, 2006. TSE, D. K.; WILTON, P. C.. Models of consumer satisfaction formation: an extension. Journal of marketing research, p. 204-212, 1988. VARIAN, H. Intermediate Microeconomics: A Modern Approach. 8th edition, 2010. WEDEL, M.; KAMAKURA, W.. Market Segmentation: Conceptual and Methodological Foundations. 2ª ed. 2000. Norwell: KAP. |
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Carga Horária: |
60 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 1000 | ||||
Ministrantes: |
Adalberto Belluomini Caetano Haberli Junior Carlos Jose Caetano Bacha Claudia Rosa Acevedo de Abreu Campanário Eduardo de Rezende Francisco Felipe Mendes Borini George Bedinelli Rossi Heliodoro Teixeira Bastos Filho Jose Mauro da Costa Hernandez Lisete Barlach Marcelo Vergilio Paganini de Toledo Paulo Antonio Borges Lemos |
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