73489 - MÓDULO I - GESTÃO DE MARKETING. |
Período da turma: | 18/04/2017 a 21/05/2019
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Descrição: | Disciplinas:
Gestão da Comunicação I Gestão da Comunicação II Gestão da Comunicação III Gestão de Vendas Canais de Marketing Estratégia de Produtos Gestão do Esforço de Marketing Estratégia de Marketing Marketing de Varejo e Serviços Estratégia de Preços Endomarketing e Gestão de Pessoas Plano de Marketing Bibliografia: AHMED, P. K,; BUTTERWORTH-HEINEMANN, M. R. Internal Marketing: Tools and Concepts for Customer Focused Management (Chartered Institute of Marketing). 1ª ed. 2002. Oxford. ANGELO, C. F.; GIANGRANDE, V.. Marketing de Relacionamento no Varejo. 1ª ed. 2007. São Paulo: Saint Paul Editora. BARROS, B. T. Gestão à Brasileira. 2ª ed. 2005. Atlas. CASTRO, L. T.; NEVES, M. F. Administração de Vendas: Planejamento, Estratégia e Gestão. 1ª ed. 2005 São Paulo: Atlas. CHURCHIL, G. A. JR.; FORD, N. M.; WALKER, O. C. JR.; JOHNSON, M. W.; TANNER, JOHN F.. Sales Force Management. 6ª ed. 2000. McGraw Hill. CONSOLI, M. A. ; DANDREA, R. ; NEVES, M. F. ; PRADO, L S ; CASTRO, L. T.. Trade Marketing: Estratégias de Distribuição e Execução de Vendas. 1ª ed. Sao Paulo: Atlas. DANTAS, J. Inovação e Marketing Em Serviços. 1ª ed. 2013. Lidel. FISCHER, R. M.; FLEURY, M. T. L. Cultura e Poder nas Organizações. 2ª ed. 1992. São Paulo: Atlas. FUTRELL, C. M.. Vendas: Fundamentos e Novas Práticas de Gestão. 7ª ed. 2003. São Paulo: Saraiva. GRAZZIOTIN, G.. A Arte do Varejo: O Pulo do Gato Está na Compra. 5ª ed. 2002. São Paulo: Senac. JUDGE, T. A.; ROBBINS, S. P.; SOBRAL, F. Comportamento Organizacional: Teoria e Prática no Contexto Brasileiro. 14ª ed. 2011. São Paulo: Pearson. KOTLER, P. Marketing de Serviços Profissionais. 2ª ed. 2002. Manole. KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 12ª Ed. 2007. São Paulo: Pearson Prenteci Hall Brasil. KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 12ª Ed. 2007. São Paulo: Pearson Prenteci Hall Brasil. KOTLER, P.; KARTAJAYA, H. Marketing 3.0: As Forças do Marketing Que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano. 1ª ed. 2010. Rio de Janeiro: Campus. KOTLER, P.; KELLER, k. L. Administração de Marketing. 14ª ed. 2012 São Paulo: Pearson Prentice Hall Brasil. LOVELOCK, C.; RIGHT, L. Serviços: Marketing e Gestão. 1ª ed. 2001. São Paulo: Saraiva. MATTAR, F. N.. Administração de Varejo. 1ª ed. 2011. Rio de Janeiro: Elsevier. MCDONALD, M. Planos de Marketing. 1ª ed. 2007. Campus. MCDONALD, M.; WILSON, H. Planos de Marketing: Planejamento e Gestão Estratégica. 7ª ed. 2013. Rio de Janeiro: Elsevier. MOTTA, F. C. P., CALDAS, M. C. Cultura Organizacional e Cultura Brasileira. 1ª ed. 1997. São Paulo: Atlas. PARENTE, J.; LIMEIRA, T. M. V.; BARKI, E.. Varejo Para a Baixa Renda. 1ª ed. 2008. Porto Alegre: Bookman Companhia Editora. SOUZA, M. G.. Alianças Para o Sucesso no Varejo: A Revolução das Centrais de Negócios no Brasil e no Mundo. 1ª ed. 2007. São Paulo: Gouvêa de Souza. STANTON, W. J.; SPIRO, R.. Administração de Vendas. 10ª ed. 2000. Rio de Janeiro: LTC. TELLES, R.; STREHLAU, V. I. Canais de Marketing e Distribuição. 1ª ed. 2006. São Paulo: Saraiva. VAZ, G. N.. Marketing Institucional. 1ª ed. 2000. São Paulo: Thomson. YANAZE, M. H. ; FREIRE, O. ; SENISE, D. Retorno de Investimentos Em Comunicação: Avaliação e Mensuração. 2ª ed. São Paulo: SENAC. YANAZE, M. H. Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações. 2ª ed. 2011. São Paulo: Saraiva. |
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Carga Horária: |
115 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 700 | ||||
Ministrantes: |
Andre Leite Franca Pinto Carlos Alberto Zem Carlos Eduardo Lourenço Elias Frederico Fátima Cador Jinnyat Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez José Glimovaldo Lupoli Junior Leandro Key Higuchi Yanaze Luis Felipe Magalhães de Morais Marcos Roberto Luppe Mauricio Sanches Graça Mitsuru Higuchi Yanaze Rosana Borges Zaccaria Sara Martins Vieira Zimmermann Thiago Lima Salgado Valéria de Siqueira Castro Lopes |
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