Atividade

73489 - MÓDULO I - GESTÃO DE MARKETING.

Período da turma: 18/04/2017 a 21/05/2019

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Descrição: Disciplinas:

Gestão da Comunicação I
Gestão da Comunicação II
Gestão da Comunicação III
Gestão de Vendas
Canais de Marketing
Estratégia de Produtos
Gestão do Esforço de Marketing
Estratégia de Marketing
Marketing de Varejo e Serviços
Estratégia de Preços
Endomarketing e Gestão de Pessoas
Plano de Marketing

Bibliografia:

AHMED, P. K,; BUTTERWORTH-HEINEMANN, M. R. Internal Marketing: Tools and Concepts for Customer Focused Management (Chartered Institute of Marketing). 1ª ed. 2002. Oxford.
ANGELO, C. F.; GIANGRANDE, V.. Marketing de Relacionamento no Varejo. 1ª ed. 2007. São Paulo: Saint Paul Editora.
BARROS, B. T. Gestão à Brasileira. 2ª ed. 2005. Atlas.
CASTRO, L. T.; NEVES, M. F. Administração de Vendas: Planejamento, Estratégia e Gestão. 1ª ed. 2005 São Paulo: Atlas.
CHURCHIL, G. A. JR.; FORD, N. M.; WALKER, O. C. JR.; JOHNSON, M. W.; TANNER, JOHN F.. Sales Force Management. 6ª ed. 2000. McGraw Hill.
CONSOLI, M. A. ; DANDREA, R. ; NEVES, M. F. ; PRADO, L S ; CASTRO, L. T.. Trade Marketing: Estratégias de Distribuição e Execução de Vendas. 1ª ed. Sao Paulo: Atlas.
DANTAS, J. Inovação e Marketing Em Serviços. 1ª ed. 2013. Lidel.
FISCHER, R. M.; FLEURY, M. T. L. Cultura e Poder nas Organizações. 2ª ed. 1992. São Paulo: Atlas.
FUTRELL, C. M.. Vendas: Fundamentos e Novas Práticas de Gestão. 7ª ed. 2003. São Paulo: Saraiva.
GRAZZIOTIN, G.. A Arte do Varejo: O Pulo do Gato Está na Compra. 5ª ed. 2002. São Paulo: Senac.
JUDGE, T. A.; ROBBINS, S. P.; SOBRAL, F. Comportamento Organizacional: Teoria e Prática no Contexto Brasileiro. 14ª ed. 2011. São Paulo: Pearson.
KOTLER, P. Marketing de Serviços Profissionais. 2ª ed. 2002. Manole.
KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 12ª Ed. 2007. São Paulo: Pearson Prenteci Hall Brasil.
KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 12ª Ed. 2007. São Paulo: Pearson Prenteci Hall Brasil.
KOTLER, P.; KARTAJAYA, H. Marketing 3.0: As Forças do Marketing Que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano. 1ª ed. 2010. Rio de Janeiro: Campus.
KOTLER, P.; KELLER, k. L. Administração de Marketing. 14ª ed. 2012 São Paulo: Pearson Prentice Hall Brasil.
LOVELOCK, C.; RIGHT, L. Serviços: Marketing e Gestão. 1ª ed. 2001. São Paulo: Saraiva.
MATTAR, F. N.. Administração de Varejo. 1ª ed. 2011. Rio de Janeiro: Elsevier.
MCDONALD, M. Planos de Marketing. 1ª ed. 2007. Campus.
MCDONALD, M.; WILSON, H. Planos de Marketing: Planejamento e Gestão Estratégica. 7ª ed. 2013. Rio de Janeiro: Elsevier.
MOTTA, F. C. P., CALDAS, M. C. Cultura Organizacional e Cultura Brasileira. 1ª ed. 1997. São Paulo: Atlas.
PARENTE, J.; LIMEIRA, T. M. V.; BARKI, E.. Varejo Para a Baixa Renda. 1ª ed. 2008. Porto Alegre: Bookman Companhia Editora.
SOUZA, M. G.. Alianças Para o Sucesso no Varejo: A Revolução das Centrais de Negócios no Brasil e no Mundo. 1ª ed. 2007. São Paulo: Gouvêa de Souza.
STANTON, W. J.; SPIRO, R.. Administração de Vendas. 10ª ed. 2000. Rio de Janeiro: LTC.
TELLES, R.; STREHLAU, V. I. Canais de Marketing e Distribuição. 1ª ed. 2006. São Paulo: Saraiva.
VAZ, G. N.. Marketing Institucional. 1ª ed. 2000. São Paulo: Thomson.
YANAZE, M. H. ; FREIRE, O. ; SENISE, D. Retorno de Investimentos Em Comunicação: Avaliação e Mensuração. 2ª ed. São Paulo: SENAC.
YANAZE, M. H. Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações. 2ª ed. 2011. São Paulo: Saraiva.

Carga Horária:

115 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 700
 
Ministrantes: Andre Leite Franca Pinto
Carlos Alberto Zem
Carlos Eduardo Lourenço
Elias Frederico
Fátima Cador Jinnyat
Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez
José Glimovaldo Lupoli Junior
Leandro Key Higuchi Yanaze
Luis Felipe Magalhães de Morais
Marcos Roberto Luppe
Mauricio Sanches Graça
Mitsuru Higuchi Yanaze
Rosana Borges Zaccaria
Sara Martins Vieira Zimmermann
Thiago Lima Salgado
Valéria de Siqueira Castro Lopes


 
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