58027 - Competência Comunicativa III |
Período da turma: | 22/02/2014 a 28/06/2014
|
||||
|
|||||
Descrição: | Pelo fato de os objetivos de programas comunicativos serem direcionados para as características individuais dos alunos quanto às competências a serem desenvolvidas, a escolha do conteúdo programático pode variar de acordo com os interesses do grupo.
Aspectos linguísticos e discursivos a serem abordados: Expressões coloquiais e marcadores discursivos da língua alvo (abertura e fechamento de conversa, maneiras de solicitar e agradecer favores, ect.); Contato com as características sociolinguísticas da lingua alvo; Empregos de tempos verbais compostos e introdução de períodos compostos (O aluno deverá ser capaz de levantar hipóteses, argumentar em todos os tempos verbais e concluir suas opiniões) Coesão e Coerência textuais. Aspectos didáticos: Atividades interativas entre os alunos para o desenvolvimento do seu potencial , a partir de tarefas desempenhadas com o professor e os componentes do grupo, método postulado por Vigotsky. Contextualização das funções comunicativas com base em informações socioculturais da Itália e do Brasil. Atividades de recepção auditiva. PÚBLICO ALVO: ALUNOS COM CONHECIMENTOS em nível B1 DA LÍNGUA ITALIANA. BIBLIOGRAFIA: BALI, Maria & ZIGLIO,Luciana. Expresso: Corso di italiano 3. Livello B1. Firenze, Alma Edizioni, 2008. FÁVERO, Leonor . Coesão e Coerência Textuais. São Paulo, Ática, 1993. MARCUSCHI, Luiz Antônio. Produção Textual, Análise de Gêneros e Compreensão. São Paulo, Parábola, 2008. VIGOTSKY, L. Pensamento e Linguagem.São Paulo, Martins Fontes, 1995. |
||||
Carga Horária: |
60 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 20 | ||||
Ministrantes: |
França Helena Amandio Berton |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |