Atividade

58027 - Competência Comunicativa III

Período da turma: 22/02/2014 a 28/06/2014

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Pelo fato de os objetivos de programas comunicativos serem direcionados para as características individuais dos alunos quanto às competências a serem desenvolvidas, a escolha do conteúdo programático pode variar de acordo com os interesses do grupo.

Aspectos linguísticos e discursivos a serem abordados:
Expressões coloquiais e marcadores discursivos da língua alvo (abertura e fechamento de conversa, maneiras de solicitar e agradecer favores, ect.);
Contato com as características sociolinguísticas da lingua alvo;
Empregos de tempos verbais compostos e introdução de períodos compostos (O aluno deverá ser capaz de levantar hipóteses, argumentar em todos os tempos verbais e concluir suas opiniões)
Coesão e Coerência textuais.

Aspectos didáticos:

Atividades interativas entre os alunos para o desenvolvimento do seu potencial , a partir de tarefas desempenhadas com o professor e os componentes do grupo, método postulado por Vigotsky.
Contextualização das funções comunicativas com base em informações socioculturais da Itália e do Brasil.
Atividades de recepção auditiva.


PÚBLICO ALVO: ALUNOS COM CONHECIMENTOS em nível B1 DA LÍNGUA ITALIANA.



BIBLIOGRAFIA:

BALI, Maria & ZIGLIO,Luciana. Expresso: Corso di italiano 3. Livello B1. Firenze, Alma Edizioni, 2008.
FÁVERO, Leonor . Coesão e Coerência Textuais. São Paulo, Ática, 1993.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Produção Textual, Análise de Gêneros e Compreensão. São Paulo, Parábola, 2008.
VIGOTSKY, L. Pensamento e Linguagem.São Paulo, Martins Fontes, 1995.

Carga Horária:

60 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 20
 
Ministrantes: França Helena Amandio Berton


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP